Na LUMO, temos como propósito profundo facilitar encontros humanos para uma sociedade mais consciente e equânime. Estes encontros humanos costumam gerar pausas na vida frenética, pausas necessárias para depois agir com vigor de forma mais acordada, consciente.
Recentemente, tive o privilégio de auxiliar a saúde brasileira de um outro espaço. Setor que tenho paixão e me sinto chamado para estar a serviço. Já plantei algumas sementinhas como executivo, como consultor facilitando e liberando potência de times de organizações de saúde, como condutor do processo de revelação de identidade e ambição futura de organizações, como treinador de lideranças de profissionais da saúde e como coach de líderes para lidar com seus dilemas pessoais e organizacionais. E, em uma experiência inédita, em parceria com a minha sócia Paula T. Saboia, atuamos como facilitadores de um diálogo no CEO Day no Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, uma parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement.
Muito honrado pelo convite em sugerir uma pausa na agenda de uma centena de C-levels das principais organizações da América Latina para gerar reflexões e provocações sobre o papel e responsabilidade dos indivíduos e organizações no tema “muito além do ESG”.
Estes líderes, com a generosidade em dispor três horas de seu tempo de forma concomitante, puderam debater o contexto e dilemas de questões centrais que urgem em relação ao ESG, em especial o impacto ambiental. Sugeriram dezenas de possibilidades de encaminhamentos e assumiram, pessoalmente, um compromisso imediato que coloca ainda mais em movimento as possíveis soluções para uma população e mundo mais saudáveis.
Que venham mais palcos para que possamos plantar ainda mais sementes de contribuição!
O encontro gera uma pausa em um mundo cada vez mais acelerado.
Pause, para agir acordado!
Por Paulo Pedote