O que esperar de um lugar que hospedou Mozart e foi palco de várias de suas composições? Inspiração e alegria!
Foi nesse ambiente extremamente claro e acolhedor – um mosteiro no meio de uma ilha na cidade de Seeon – que ocorreu a reunião da ASD 2014 – Association for Social Development. Um associação que reúne consultores de todo o mundo (Brasil, Alemanha, Holanda, Austrália, Canadá, Israel, Russia, Inglaterra e mais 14 países), que trabalham com base na antroposofia e que, uma vez por ano, reunem-se para trocar experiências, apresentar pesquisas sobre temas de desenvolvimento organizacional e gerar iniciativas que ampliem e aprofundem a nossa atuação junto aos clientes e à sociedade.
Este ano, os 140 participantes trabalharam o tema : “Você só está vivo quando está no limiar da sua zona de conforto – mais alto, mais fundo, mais adiante”.
Explorado de várias maneiras – meditações, canto, exercícios artísticos, compartilhamento de casos e de práticas e open space de iniciativas – e sob várias perspectivas – conduzindo organizações com base no princípio do amor, a biografia como palco dos desafios e de crescimento, encontros genuínos com o cliente e suas questões, os 12 aspectos da liderança, entre outras – o tema fez com que aflorasse desdobramentos de pesquisa e uma enormidade de exercícios que, com certeza, ajudarão os clientes nas suas questões de desenvolvimento. Além de reforçar o senso de uma comunidade global, unida por princípios sólidos de compartilhamento, a ASD é um palco de encontros alegres de gente que acredita na convivência como fonte de renovação do seu próprio destino.
Em 2015, o encontro será em Tomar, Portugal dos dias 29/05 a 04/06.